Carta-manifesto de jornalistas e comunicadores em defesa da democracia reúne assinaturas de profissionais de todo Brasil

Publicado em 23 de outubro de 2018 por lizelyborges

Documento destaca que cenário atual exige a defesa incansável e irrestrita da democracia

Profissionais da comunicação de todo o Brasil estão assinando a Carta-manifesto de jornalistas e comunicadores em defesa da democracia. O documento disponível para adesões nas mídias institucionais do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor/PR) destaca que cenário atual exige a defesa incansável e irrestrita da democracia.

“No próximo dia 28 de outubro, a população deve retornar às urnas para decidir quem ocupará o mais alto cargo ao Executivo Federal. O que está em disputa não são duas legendas partidárias, como setores conservadores candidatos ao pleito deste ano, mídia privada e a desinformação pelas redes sociais buscam convencer”, aponta um trecho da nota. “O que está em disputa é uma candidatura de respeito à institucionalidade e jogo democrático e outra que representa um retrocesso civilizatório e forte ameaça à vida da população, em especial de mulheres, população negra, LGBTI, indígenas, comunidades tradicionais e outros grupos sociais que ainda sofrem pelo não reconhecimento e garantia de direitos humanos”, complementa.

A Carta lista um conjunto de práticas autoritárias e antidemocrática por parte do candidato Jair Bolsonaro (PSL) que “a candidatura significa não apenas uma ameaça concreta à liberdade de expressão, de manifestação, de pensamento e livre de imprensa, como também a institucionalização do autoritarismo como princípio da política”, denuncia.

Neste domingo (21) o candidato manifestou, em declaração exibida em telão na Avenida Paulista, centro de São Paulo(SP), que toda oposição ao seu governo seria eliminada.

Para aderir à carta os profissionais da área de comunicação de todo Brasil devem acessar o endereço https://bit.ly/2QWKB2r e registrar nome e estado.

Tags:, , ,

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*