Coletivo realiza planejamento para mobilizar assinaturas para a Lei da Mídia Democrática

Publicado em 21 de maio de 2015 por Ana Paula Salamon

O que? Planejamento Frentex-PR – Como avançar na coleta de assinaturas para a Lei da Mídia Democrática no Paraná?
Quando? 23 de maio, neste sábado
Horas? 8h30
Onde? Cefuria Irmã Araújo – Rua Desembargador Motta, 2791, bairro Bigorrilho Curitiba/PR

Hoje no Brasil a ausência de regulação é o que dá espaço para que impere no campo da comunicação a lei do mercado, onde os interesses políticos e econômicos de poucos grupos prevalecem sobre os da maioria da população.

Entendemos que a solução para a democratização dos meios de comunicação não virá do Congresso Nacional e nem espontaneamente do governo.

Ação!
Por isso a Frentex-PR (Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão) convida a todxs os interessadxs – entidades sindicais, movimentos sociais e populares, coletivos, e quem mais tiver interesse – em fortalecer a campanha Para Expressar a Liberdade, que coleta assinaturas para encaminhar à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei da Mídia Democrática.

Precisamos estabelecer objetivos e traçar estratégias se quisermos mudar o cenário de censura gerado pela autorregulação! Se quisermos avançar na reforma política, aprofundar os direitos dos trabalhadores e em tantas outras lutas progressistas, precisamos engrossar e fortalecer a luta pela democratização da mídia. É hora de unir forças e avançar nas conquistas.

Tags:, , ,

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =